Aqui está tudo o que você precisa saber para limpar uma panela queimada

Mesmo os melhores cozinheiros caseiros experimentaram uma panela queimada de vez em quando. Quer tenha acontecido por acidente ou simplesmente pela natureza da sua última receita, às vezes as panelas e frigideiras queimam – e não há nada que sua máquina de lavar louça possa fazer para ajudar.

Felizmente, se o seu pote brilhante atualmente parece uma bagunça manchada, existem algumas maneiras simples de trazê-lo de volta à vida.

Dependendo da gravidade da sua mancha, a tarefa pode exigir um pouco de tentativa e erro, mas deve levar apenas cerca de 30 minutos para ser concluída, depois das mudanças sorocaba.

Abaixo, aprenda como limpar uma panela queimada com utensílios domésticos ou produtos de limpeza comerciais para devolver o brilho às suas melhores panelas.

Com que frequência você deve limpar potes?

A frequência com que suas panelas e frigideiras precisam ser limpas depende da frequência com que você as usa.

Quando se trata de remover manchas de queimadura, é importante limpar as partes queimadas o mais rápido possível para evitar que elas se acumulem com o tempo.

Aqui está tudo o que você precisa saber para limpar uma panela queimada

Se suas receitas favoritas provavelmente queimarem – como derreter chocolate ou cozinhar com gorduras – planeje reservar algum tempo para uma limpeza profunda após cada uso.

Coisas que você vai precisar:

Leia também:  A natureza da psicopatia no poder

Você não precisará usar todos os materiais de limpeza a seguir , dependendo da gravidade da queimadura. Escolha o método que melhor se adapta ao tipo de nódoa que está a tratar. Aqui estão alguns itens que você precisa para começar:

  • Esponja de arame ou esponja de esfrega padrão;
  • pano limpo;
  • Luvas de borracha;
  • Amigo do bar (opcional);
  • Vinagre branco destilado (opcional);
  • Bicarbonato de sódio (opcional);
  • Folha de alumínio (opcional);
  • Pastilha para lava-louças (opcional).

Como limpar panelas queimadas com vinagre e bicarbonato de sódio

Essas técnicas que fizemos e deram certo, confira:

Passo 1: Misture Vinagre e Água

Para queimaduras leves a médias, experimente um método DIY fácil, pegando um dos ingredientes mais versáteis da sua cozinha: uma xícara de vinagre.

Misture uma parte de vinagre branco destilado para uma parte de água em sua panela (usando o suficiente para submergir totalmente a queimadura). Para manchas difíceis, use apenas vinagre dobrando a quantidade.

Passo 2: Levar ao fogo

Leve a mistura para ferver em seu fogão. Depois de ferver por alguns minutos, retire a panela do fogo e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. A reação começará a efervescer, por isso é útil colocar a panela na pia durante esta etapa.

Passo 3: Esfregue a Mancha

Despeje o líquido e use uma esponja de arame ou uma esponja padrão para remover os pedaços e detritos da superfície. Lave a panela em água quente e seque-a com um pano limpo.

Como limpar panelas queimadas com pastilha para lava-louças

Já viu como limpar com essas pastilhas? Confira agora.

Etapa 1: adicionar água

Se você estiver com pouco tempo, esfregar com uma pastilha resistente para lava-louças é uma das maneiras mais rápidas de remover manchas de queimadura de sua panela favorita.

Leia também:  Erotismo e intimidade: Como fundir os dois em um relacionamento de longo prazo

Geralmente, você pode lidar com queimaduras médias a pesadas em menos de 10 minutos com este método de limpeza. Para começar, encha sua panela com cerca de 2,5 cm de água e coloque-a no fogão em fogo baixo.

Passo 2: Esfregue a Mancha

Assim que a água da panela estiver um pouco morna, retire-a do fogão e coloque um par de luvas de borracha para proteger as mãos.

Usando uma pastilha para lava-louças, raspe o fundo da panela (pense na pastilha como uma esponja resistente). Se o tablet tiver uma embalagem, remova-a e use o limpador diretamente na superfície. Enxágue a panela com água quente assim que a mancha desaparecer.

Como limpar panelas queimadas com papel alumínio

Criar uma pasta de bicarbonato de sódio;

Se você já tentou outras opções que não deram certo, o papel alumínio pode ser o melhor método de limpeza para remover manchas difíceis. Para começar, cubra o local queimado com bicarbonato de sódio e adicione água suficiente para criar uma pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *