Por que Deus é tão silencioso?

Você já sentiu o silêncio do Senhor? Onde você vai até Ele, você O procura… e Deus sente que está longe? Como agarrar o vento? Se você se encontra nessa estação hoje, quero encorajar você.

O silêncio leva a muitas perguntas

O silêncio pode nos fazer pensar e questionar.

  • Fiz algo errado?
  • Ele está louco?
  • Ele se importa?

Questione suas perguntas, no entanto. Por que a única categoria para as razões pelas quais recebemos o silêncio do Senhor é negativa? Poderia haver positivos? E o Senhor está realmente sendo tão silencioso quanto pensamos?

Silêncio aparente

O aparente silêncio do Senhor é um dos encontros mais difíceis e desanimadores para um cristão. Eu acredito que todo silêncio do Senhor é um silêncio aparente, no entanto.

Sim, pode haver períodos em que a voz de Deus é silenciosa, suas alegrias parecem distantes e seu amor parece difícil de entender. Mas a percepção nem sempre é a realidade. Quantas vezes na Bíblia vemos o que parece ser silêncio e esquecimento de Deus, quando na verdade Ele está trabalhando em segundo plano?

Por exemplo, considere como Israel esteve sob cativeiro no Egito por 430 anos. Em Êxodo 2:24 lemos: “E Deus ouviu os seus gemidos…” No próximo capítulo, a famosa história da sarça ardente é contada… é uma história sobre Deus equipando um homem, Moisés, para libertar Seu povo.

Por que Deus é tão silencioso?

Aqui está o ponto. Nesse último ano, quando Israel clama a Deus por liberdade, eles estão cientes de que Deus está trabalhando em Moisés? Não. Eles não têm ideia do que está acontecendo a centenas de quilômetros de distância. E, no entanto, Deus está trabalhando preparando seu libertador. Mas de sua percepção, tudo o que eles ouviram foi o silêncio…

Leia também:  Como limpar cadeiras estofadas em 6 etapas fáceis

A percepção não dita a verdadeira realidade

Deus está trabalhando em sua vida, cristão. Mesmo quando tudo o que você ouve é o silêncio. Não deixe que sua percepção de quem é Deus e o que Deus está fazendo (ou não fazendo) dite sua realidade. Deixe a Bíblia ditar quem é Deus e o que Deus está fazendo.

Não dê ouvidos aos seus pensamentos, sentimentos ou ansiedades. Sim, eles são reais. Sim, eles são pesados ​​e pesados. Não, eles não flutuam magicamente quando abrimos a Bíblia. Mas pregue para si mesmo as realidades das Escrituras.

Pregue para si mesmo Romanos 8:28 – “Deus faz todas as coisas para o bem daqueles que o amam.” Todas as coisas. Mesmo silêncio.

Uma elevação ao coração abatido

O grande “médico da alma”, William Bridge diz isso melhor do que eu jamais poderia. Bridge está respondendo ao seu argumento original de “alguém pode ser desencorajado se ouvir o silêncio de Deus?”:

“Se Cristo, portanto, abandona seu povo por um momento, para que Ele não os abandone para sempre, e tem um desígnio de amor , e nada além de amor, sobre eles em Seu abandono; então eles não têm justa causa para seu desânimo.

Agora eu pergunto, qual é a razão pela qual Deus abandona Seu povo por um tempo ou um momento? Ele tem algum desígnio além do amor?Ele não se afasta deles, para que possa atraí-los para si? Ele não esconde o rosto por um momento, para que não possa virar as costas para eles para sempre?

Ele não os abandona por um momento, para que possam morrer para todo o mundo e muito depois do céu, onde não há abandono? Ele não os abandona por um momento, para que morram no caminho dos sentidos e aprendam a viver pela fé, que é a obra adequada desta vida?

Leia também:  5 perguntas para se fazer ao escolher a melhor bomba de mama

Ele não os abandona por um momento, para que neste inverno de deserção, as ervas daninhas e os vermes de seus pecados possam ser mortos e mortificados? Ele não os abandona por um momento, para que possa ver seu amor por Ele?”

-Um sermão do salmo do dia 42:11, pregado em 1648 por William Bridge . Encontre a coleção de seus sermões aqui .

Ponte diz que em cada silêncio do Senhor, há um desígnio de amor. Os caminhos de Deus são verdadeiramente misteriosos.

Como um rei sábio, ele sabe que às vezes precisamos de gentileza, ternura, proximidade. E às vezes o que é melhor para nós é uma jornada difícil.

Não pretendo saber por que você está em silêncio agora. Existem milhões de razões pelas quais Deus o conduziu até onde você está. Mas você poderia acreditar que é, como diz Romanos 8:28, para o seu bem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *