Passos para levar alguém a receber o espírito santo

Existe algumas formas que te aproxima de Deus, desde um Versículo do Dia.

Passo 1: Certifique-se de que a pessoa se arrependeu de seu pecado

O Espírito Santo é apenas para aqueles que se arrependeram de seus pecados e se tornaram seguidores de Jesus. Se a pessoa não decidiu seguir o Senhor, mas ainda deseja essa experiência, ela deve ter o Evangelho explicado a ela para que ela possa se arrepender.

A Bíblia deixa claro que a única maneira de alguém receber o Espírito Santo é pela fé em Jesus. Ele é uma promessa apenas para aqueles que decidiram dar a vida para seguir a Cristo.

Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber , porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”. (João 14:16-17)

E nós somos suas testemunhas destas coisas, e também o Espírito Santo que Deus deu àqueles que lhe obedecem. ” (Atos 5:32)

Então, o primeiro passo é garantir que o indivíduo se arrependeu de seu pecado e decidiu seguir a Cristo. Se passarmos por essa etapa e presumirmos que sim, podemos orar até ficarmos azuis, mas o Espírito Santo nunca virá.

Passo 2: Explique o padrão bíblico de receber o Espírito Santo

Em todo o Novo Testamento, há um padrão que todos os membros da igreja primitiva seguiram quando se tratava de levar alguém a receber o Espírito Santo.

Eles garantiram que o indivíduo se arrependesse de seus pecados, fosse batizado na água e então orariam com eles para receber o batismo no Espírito Santo.

Leia também:  Dicas para saber o que fazer em um incêndio

Passos para levar alguém a receber o espírito santo

Então Pedro lhes disse: “Arrependei -vos , e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38)

Vemos esse padrão repetidas vezes ao longo do livro de Atos.

Então Filipe desceu à cidade de Samaria e lhes pregava a Cristo… Mas , quando creram em Filipe, pregando ele as coisas concernentes ao reino de Deus e ao nome de Jesus Cristo, tanto homens como mulheres foram batizados …” (Atos 8: 5 e 12)

“Ouvindo os apóstolos que estavam em Jerusalém que Samaria havia recebido a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João, os quais, descendo, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo . Pois até agora Ele não havia caído sobre nenhum deles. Eles só haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus”. (Atos 8:14-16)

O apóstolo Paulo também seguiu esse mesmo padrão. Quando ele chegou a Éfeso, ele viu alguns discípulos e perguntou-lhes se eles já haviam recebido o Espírito Santo, eles responderam: “nós nem sequer ouvimos se existe um Espírito Santo”.

Paulo, depois de fazer mais perguntas, descobriu que eles eram apenas discípulos de João Batista. Então, ele explicou o Evangelho a eles com mais precisão, os batizou na água e depois impôs as mãos sobre eles para que recebessem o Espírito Santo.

Quando eles ouviram isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam”. (Atos 19:5-6)

Este era tradicionalmente o padrão bíblico para alguém receber o Espírito Santo: eles se arrependiam, eram batizados e então recebiam o Espírito Santo pela imposição de mãos. Agora, é claro, Deus pode fazer o que Ele quiser. Ele não está limitado a este padrão, nós até o vemos violado no capítulo 10 de Atos.

Leia também:  A natureza da psicopatia no poder

Menciono isso apenas como algo a seguir porque é o que os apóstolos e a igreja primitiva seguiram e porque garante que o candidato tenha um desejo puro por Deus e se arrependeu verdadeiramente.

Outra coisa que quero que você perceba é que receber o batismo no Espírito Santo é uma experiência separada da salvação. Em cada uma das passagens citadas acima, vemos o indivíduo chegar primeiro à fé e depois receber o Espírito Santo.

É por isso que Paulo disse em Atos 19: “Você recebeu o Espírito Santo quando creu?” A julgar apenas por esta pergunta, podemos chegar à conclusão de que receber o Espírito Santo vem depois que alguém crê em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *