10 coisas que você não sabia sobre teatro

Existem algumas curiosidades que você tem que saber sobre o curso de teatro rj.

Curiosidades sobre

1. O Dia Mundial do Teatro foi instituído em 1961 pelo Instituto Internacional de Teatro (ITI).

2. A palavra ‘thespian’ vem da primeira pessoa a subir ao palco na Grécia Antiga, Thespis.

3. O teatro de repertório surgiu durante as Guerras Mundiais, como uma iniciativa patrocinada por ricos benfeitores teatrais apresentando ao público uma ampla variedade de teatro a um preço que eles podiam pagar.

Esses patrocinadores também buscavam apoiar escritores locais e ajudar a formar jovens atores regionais. Algumas empresas ‘representantes’ assumiram os teatros existentes, com a ajuda de seus patrocinadores.

4. O teatro mais antigo e assombrado de Londres é o Theatre Royal Drury Lane , que atualmente hospeda Charlie and the Chocolate Factory. O Homem de Cinza usa um chapéu, peruca e capa do século 18 e é visto na quarta fila do Círculo Superior entre as dez e as seis horas. Quando o teatro estava sendo reformado na década de 1840, foi encontrada uma cavidade que continha um esqueleto com uma faca no peito.

5. A luz fantasma – Uma luz, muitas vezes uma lâmpada nua, ainda é deixada no palco de muitos teatros para que nunca fique completamente escuro.

10 coisas que você não sabia sobre teatro

No início do século XIX, os teatros eram iluminados a gás. Houve centenas de incêndios em teatros antes de o Savoy Theatre de Londres se tornar o primeiro a ser iluminado eletricamente em 1881. Deixar uma chama queimando durante a noite impediria o aumento da pressão nas linhas de gás e uma explosão subsequente.

Também dá aos fantasmas do teatro uma luz para atuar, para que não amaldiçoem a produção.

Leia também:  Descubra o fascinante mundo do gambling

6. A primeira mulher a aparecer em uma peça de Shakespeare foi em 1660, 44 anos após a morte de Shakespeare. Anteriormente, era ilegal na Inglaterra uma mulher atuar no palco.

7. O primeiro grande uso de palcos giratórios começou no Japão na década de 1750 e atualmente é mais notavelmente usado em Les Misérables, com 63 rotações por apresentação.

8. A palavra teatro vem de uma antiga palavra grega que significa ‘lugar para ver’.

9. A velha superstição de não assobiar no palco vem do tempo em que os teatros contratavam marinheiros como ajudantes de palco e montadores, e as deixas eram dadas por meio de comandos de assobio.

Assobiar uma música feliz nos bastidores pode ser uma deixa de chamada acidental, causando um acidente ou chamada de cortina antecipada!

10. Um dos teatros mais incomuns do mundo é o Seebühne (palco flutuante) na Áustria. Apresentado em algumas cenas em 2008 Quantum of Solace, o teatro é o local para apresentações musicais e de ópera nas margens do Lago Constança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *