Saiba que o SEO é muito importante para aumentar o ranqueamento do seu site ou da sua empresa, a melhor ideia é comprar backlinks para melhores resultados.
1. A maior parte do tráfego vem da pesquisa orgânica
Se você não tem uma estratégia de SEO para sua loja, pode estar perdendo tráfego e receita. As lojas online podem esperar que 35% do tráfego total venha das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa e 33% da receita desse tráfego orgânico, tornando-o o canal de marketing que pode produzir o maior tráfego e receita, de acordo com a Wolfgang Digital .
2. Os custos de publicidade paga estão aumentando e SEO é “tráfego grátis”
Se você está gerando a maior parte de suas vendas por meio de canais de publicidade paga, como Facebook ou Instagram, isso pode prejudicar suas margens de lucro. Embora gerar tráfego orgânico leve tempo, ele deve se tornar seu melhor canal de aquisição, o que torna seus custos sustentáveis.
Trabalhar para aumentar o tráfego orgânico por meio de SEO pode custar tempo e esforço, mas seu efeito composto torna o tráfego orgânico o canal com melhor custo-benefício para produzir clientes. SEO nunca deve ser uma reflexão tardia, mesmo que o retorno não seja imediato.
3. A classificação em primeiro lugar nos mecanismos de pesquisa pode gerar até 30% mais tráfego diário
Há uma piada no mundo do SEO que diz que, se você quiser esconder um cadáver, deve colocá-lo na página dois. Isso ocorre porque estar em primeiro lugar recebe mais cliques – de forma desproporcional em comparação com a classificação na 11ª posição.
Se você tiver uma página com bom desempenho para tráfego orgânico, mes
mo sem ter feito nenhuma otimização para pesquisa, é provável que você possa melhorar a página para trazer mais tráfego, às vezes com pequenos ajustes.
SEO técnico
O SEO técnico é o tipo oculto de SEO. Assim como o óleo de motor novo que mantém um carro funcionando, muitas vezes não pode ser visto, mas pode melhorar drasticamente o desempenho de pesquisa do seu site. O SEO técnico garante que seu site seja otimizado para rastreadores de mecanismos de pesquisa, tenha boa velocidade de página e seja otimizado para dispositivos móveis.
Ele também otimiza seu site para humanos, certificando-se de que sua estrutura, navegação e links internos permitam uma navegação fácil e que as meta tags sejam preenchidas para que os mecanismos de pesquisa e os humanos saibam do que se trata a página.
Se o seu site tiver discrepâncias nessas áreas, ele poderá sufocar suas classificações até que os erros sejam identificados. Ao resolver esses erros, você verá benefícios como:
- Os usuários se envolvem mais com o site porque é mais rápido e todos os conteúdos e páginas importantes são fáceis de acessar
- Aumento da atividade de rastreamento de bots de rastreamento porque o site é mais fácil de rastrear, o que aumenta o tráfego orgânico ao longo do tempo
Uma lição importante para SEO on-page
Criar uma página compatível com SEO é tornar a informação digerível para o leitor, não necessariamente para os mecanismos de busca. É a formatação que pode levar os leitores aonde eles precisam ir, por meio do uso de cabeçalhos, listas de marcadores ou listas numeradas.
Trata-se de reduzir o atrito para a experiência do leitor, ajudando-o a chegar lá e encontrar facilmente o que deseja. Você pode ouvir que o comprimento é um fator decisivo para classificar uma página ou não.
Minha opinião sempre foi, se você tem um artigo ou página do tamanho de um monstro, é porque o tópico merece e precisa de um guia 101 ou para iniciantes. Raramente é uma boa ideia adicionar mais palavras a um artigo para atingir uma métrica que promete uma página de classificação.