6 maneiras eficazes de atrair estudantes chineses com sucesso

A China continua sendo a maior fonte mundial de estudantes internacionais, com mais de meio milhão de acadêmicos deixando o país para estudar no exterior, de acordo com o Ministério da Educação chinês.

Portanto, não surpreende que muitas instituições de ensino superior tenham começado a direcionar seu marketing para esse mercado geográfico, captação de alunos para melhorar as matriculas.

Neste artigo, mostramos as 6 maneiras mais eficazes de atrair estudantes chineses com sucesso e atingir suas metas de recrutamento:

No entanto, a maioria deles não conseguiu sucesso devido à falta de adaptação cultural ou ao uso de ferramentas de marketing erradas.

Traduza estrategicamente

Embora os alunos que você está recrutando na China possam ser fluentes em seu idioma, preste atenção especial para garantir traduções nativas para as páginas de destino.

Também é importante detalhar o processo de inscrição, bem como qualquer informação sobre sua universidade que você gostaria de colocar na frente dos pais.

Qualquer coisa relacionada a estágios, alunos mudando de carreira ou depoimentos em vídeo de seus alunos chineses atuais ajudará os alunos em potencial a obter a adesão de seus pais que podem não falar seu idioma.

Se você tiver os recursos, considere hospedar webinars on-line para alunos e seus pais em seu idioma local, utilizando a proficiência no idioma de seus alunos chineses atuais.

Campanhas digitais com segmentação geográfica

Você já pode estar trabalhando com agentes e participando de feiras estudantis em cidades de segundo e terceiro nível na China, mas já direcionou sua campanha PPC Baidu para cidades com menos concorrência de universidades internacionais?

Leia também:  4 maneiras naturais de melhorar sua resistência sexual

6 Maneiras eficazes de atrair estudantes chineses com sucesso

Se a sua universidade não estiver no topo dos rankings universitários altamente consultados, a divulgação da sua marca na China irá mais longe nas cidades que têm sido alvo de campanhas de marketing universitárias internacionais com menos frequência.

Acompanhamento de prospects

Acompanhar as perguntas dos alunos em potencial pode ser árduo, mas as estatísticas mostram que os alunos chineses têm maior probabilidade de serem negligenciados nesse processo do que outras nacionalidades.

Analise as barreiras que podem impedir você ou sua equipe de acompanhar os futuros alunos chineses e trabalhe para melhorá-los para se destacar da concorrência.

Use os canais certos

A abordagem típica dos canais de marketing digital falha na China. Certifique-se de estabelecer e monitorar a presença da sua universidade em sites de mídia social como WeChat e Weibo.

Não se esqueça de pesquisar seu próprio site e os sites dos concorrentes no mecanismo de pesquisa Baidu, para garantir que você esteja representando sua universidade com sites confiáveis ​​e de alto escalão.

Simplesmente criando uma página da Wikipédia feita especialmente para sua presença chinesa, comprando anúncios de banner para branding em fóruns populares como chasedream.com ou listando sua universidade em um site traduzido como educations.cn, você coloca seu nome na frente de alunos em potencial antes que eles tem que vir até você.

Sempre considere dispositivos móveis

Aproximadamente 94% dos usuários de internet na China se conectam por meio de um dispositivo móvel. Embora seja sempre importante ser compatível com dispositivos móveis, no mercado chinês, o desempenho de seu website em dispositivos móveis é o fator decisivo para o sucesso ou o fracasso de suas campanhas.

Leia também:  Descubra o fascinante mundo do gambling

Verifique novamente suas páginas traduzidas para celular e monitore de perto seus dados do Google Analytics na China por dispositivo para taxa de rejeição e conversão.

Integre sua estratégia digital com agentes

A maioria dos estudantes na China que estudará no exterior usa agências para simplificar a seleção, admissão e processo de visto. Se você já cultivou um relacionamento forte com uma agência ou rede de agências, peça feedback em seu site.

Colocar as informações certas em seu site pode ajudar os agentes a promover melhor sua universidade para estudantes chineses. Sua visão privilegiada pode ajudar a moldar sua estratégia digital na China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *